MINIEMPRESAS RECEBEM VISITA DA GESTORA DE PROJETOS DA JUNIOR ACHIEVEMENT RS

20/05/2015

Na noite desta terça-feira, 19 de maio, as miniempresas da Junior Achievement, que é coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) receberam a visita da gestora de Projetos da Junior Achievement RS, Patrícia Konig.  Ela avaliou o andamento das miniempresas nos colégios Rui Barbosa, La Salle e Sorg, participantes do Programa Miniempresa deste ano.

Patrícia assistiu à apresentação das miniempresas, sobre como está sendo desenvolvido o trabalho, como foi escolhido o produto, em que fase da produção ele está, qual é a projeção de lucros, como está sendo feita a venda das ações, entre outros requisitos. Os miniempresários foram previamente instruídos por seus advisers, que são os coordenadores voluntários de cada área relacionada a uma empresa, sobre como funcionaria a visita. Na oportunidade, eles demonstraram o conhecimento adquirido até o momento, através do Programa Miniempresa.

A gestora de Projetos da Junior Achievement RS explica que o método de avaliação das miniempresas que foi recentemente adotado em todo o Estado foi aprendido em Carazinho. “Antes eu recebia apenas material impresso, planilhas e formulários, o que acabava acumulando muito papel e nem sempre trazia o resultado desejado. Depois das últimas vezes que vim a Carazinho e percebi que eles apresentavam os resultados de maneira mais significativa quando utilizavam o recurso audiovisual e falavam sobre a miniempresa, passamos a usar esse método em todas as visitas”, afirma.

Nas próximas semanas, as miniempresas estarão finalizando a produção e iniciando as vendas dos produtos confeccionados. A formatura das turmas participantes será no dia 7 de julho e na ocasião, também serão comemorados os 20 anos da Junior Achievement em Carazinho.