DEFINIDA PROGRAMAÇÃO DOS 20 ANOS DA JUNIOR ACHIEVEMENT EM CARAZINHO

02/06/2015

A reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) desta segunda-feira, 1º de junho definiu como será a programação de comemoração dos 20 anos da Junior Achievement em Carazinho. O evento acontecerá concomitantemente à formatura das turmas que participam do Programa Miniempresa este ano.

Durante a reunião, a coordenadora do Programa Junior Achievement em Carazinho, designada pela entidade, Andréia Schmitz explicou como funcionará o evento. “Este ano será especial porque além da formatura teremos a comemoração dos 20 anos de um Programa que é tão importante para a cidade. Por isso faremos um painel de debates sobre empreendedorismo jovem, que é o foco da Junior Achievement”, afirma.

O painel de debates sobre empreendedorismo jovem já tem confirmada a presença da vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul) Simone Leite; do reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF) José Carlos de Souza e do reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) Marcos Ziemer. O debate acontecerá imediatamente após a formatura das turmas que participam do Programa Miniempresa em 2015.

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha disse que a entidade está bastante envolvida com esta comemoração, porque representa um trabalho que já rendeu muitos frutos para a cidade. “Carazinho foi a primeira cidade do interior que aderiu ao Programa Junior Achievement e nesses 20 anos já formou muitos jovens empreendedores, com visão ética, responsável e que abrange também a percepção social”, reforça.

Neste ano participam da Junior Achievement o Colégio Rui Barbosa, o Colégio La Salle e a Escola Sorg. Os dois eventos acontecerão no dia 07 de julho, a partir das 19:30 na Biersite Eventos de Carazinho.

A próxima reunião da Diretoria Executiva da ACIC acontecerá no dia 08 de junho, às 13h e contará com a participação do Coronel Fernando Carlos Bica, Comandante Geral do CRPO Planalto da Brigada Militar de Passo Fundo, que abrange 83 municípios.