Prefeito Municipal de Carazinho abre o Ideias na Mesa 2022.

14/03/2022

Nesta segunda-feira (14) o prefeito municipal de Carazinho Milton Schmitz foi o convidado especial de abertura dos trabalhos do Ideias na Mesa 2022.
.
Na ocasião o presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti agradeceu a disponibilidade e presença do prefeito. “Agradeço em nome da Diretoria Executiva da ACIC a presença do prefeito Milton na abertura do Ideias na Mesa.”
.
Acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz; do secretário Geral do Governo, Luís Fernando Costa de Oliveira; do secretário de Administração e Gestão, Lori Luis Bolesina; da secretária de Saúde e Vigilância Sanitária, Anelise Schell Almeida; da secretária de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Vanderlise Girardello; do secretário de Obras, Serviços Urbanos e Rurais, Estevão De Loreno, do Procurador Jurídico de Carazinho, Gustavo Viapiana e do secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente que também Diretor de Planejamento da ACIC, Gilmar Mantovani Maroso, o chefe do executivo fez uma breve retrospectiva dos trabalhos que vem sendo feitos na sua gestão e os futuros empreendimentos.
.
Schmitz destacou pontos importantes deste segundo mandato, como o licenciamento do Distrito 2, o projeto de isenção de alvarás para MEIs juntamente com juros e multas para pagamento de dívidas com o município. Citou também o grande mutirão de asfaltamento das ruas de Carazinho que há anos eram solicitadas pela população e ainda ressalvou o desenvolvimento acelerado do município no que tange a industrialização, geração de empregos e fortalecimento do comércio local.
.
“Nos preparamos para receber grandes empreendimentos, nos últimos quatro anos foram mais de 100 milhões de reais investidos em infraestrutura, saúde, educação e qualidade de vida da população” disse Milton Schmitz. E ainda, sobre o Distrito I, o comandante do legislativo afirmou que, a área de 446 mil metros quadrados, já atua praticamente com potencial máximo de ocupação e grandes empresas já estam instaladas e produzindo. O Distrito II já recebeu a licença para funcionamento e aguarda edital de empreendimentos.
.
Dentro dos feitos de desenvolvimento de Carazinho, Schmitz citou o crescimento exponencial do município que saiu da 38ª posição no ranking do estado para 18ª economia do RS.
Estiveram presentes no evento, o presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Daniel Weber, o presidente da TW Transportes, Alexandre Schmitz, além de associados convidados e a Diretoria Executiva da entidade.
.
O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.
ASCOM ACIC
Jaciara Silva - Jornalista