Reitor da Universidade La Salle esteve presente no Ideias na Mesa desta semana.

04/04/2022

Nesta segunda-feira (04), o Ideias na Mesa da ACIC teve como convidado especial o Reitor da Universidade La Salle, Paulo Fossatti, que veio acompanhado do Pró-Reitor de Administração, Vitor Augusto Costa Benites; da Diretora do Polo EAD da Universidade La Salle Carazinho, Eloísa de Ávila Pauletto e da Diretora do Colégio La Salle, Francisca Doering.
.
Na ocasião o Profº Dr. e Reitor Fossatti contou um pouco da história e origem da rede La Salle, através dos Irmãos Lassalistas, que mantém mais de 900 instituições de ensino em todo o mundo e são reconhecidas pela excelência de ensino e a formação dos seres humanos integrais. “São 77 países, 4 mil Irmãos e 93 mil educadores que auxiliam cerca de 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento” disse Fossatti.
.
Hoje a Universidade La Salle conta com 32 cursos de graduação, 44 cursos pós lato sensu e quatro programas pós stricto sensu, com quatro cursos de mestrado e três de doutorado, além da Escola de Saúde com mais de 220 alunos em 14 turmas.
.
Em Carazinho a UniLaSalle foi inaugurada no ano de 2021, ainda com o desafio da pandemia. Logo fechou parcerias com as prefeituras da região e convênios com as empresas de Carazinho, fortalecendo a instituição. A Universidade La Salle Carazinho já soma mais de 200 alunos, tanto de graduação como de pós-graduação, ofertando um leque extenso de aprendizado, visando a inovação, tecnologia e a inserção na comunidade. A apresentação foi findada com a divulgação de novos cursos para Carazinho e região, dentre eles, Direito e Enfermagem e ainda um curso de idiomas.
Projeto Hospital Afetivo
.
Ainda durante o Ideias na Mesa, a Professora e Empresária Rural Anelise Lamb Scheibe, juntamente com a criadora e produtora visual, Isabella Mattielo Westphalen dos Passos, apresentou em primeira mão, o projeto Hospital Afetivo e Farmácia Poética. O projeto objetiva a construção de um ambiente de acolhimento aos familiares de pacientes hospitalizados em Carazinho.
.
O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.
ASCOM ACIC
Jaciara Silva - Jornalista/ Assessora de Comunicação