Secretaria de Planejamento apresenta projeto durante o Ideias na Mesa.

18/04/2022

A secretaria de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas esteve no Ideias na Mesa desta segunda-feira (18) na ACIC, para apresentar o projeto de revitalização da Praça Central de Carazinho.

A Praça Albino Hillebrand é a principal praça de Carazinho, tanto pela sua história quanto por sua localização, ficando próxima das principais avenidas da cidade. Em seu entorno localizam-se os principais prédios públicos, comércio, serviços e instituições educacionais.  O objetivo da intervenção é qualificar o espaço público para promover uma área de convívio entre as pessoas, com estrutura física adequada e agradável, proporcionando maior valorização do ambiente urbano e qualidade de vida dos usuários.

A secretária Vanderlise Girardello apresentou o time de trabalho da secretaria e passou a palavra para a arquiteta Marianna Muccini, que fez a apresentação do projeto, iniciando com uma contextualização histórica da praça Albino Hillebrand desde meados dos anos 1930 até hoje. Muccini citou características atuais e que deverão ser modificadas, apontando e analisando pontos de melhoria aos usuários sem deixar perdida a memória afetiva dos munícipes. “ A intenção do projeto é unificar, padronizar e melhorar o espaço sem perder as principais características da praça” disse Marianna.

A proposta exposta pela equipe da secretaria de Planejamento é um estudo preliminar e ainda está sendo elaborado, primando por atender aos diversos usuários daquele espaço público, e também as demandas solicitadas pela gestão municipal.

Estiveram presentes no evento, o prefeito municipal de Carazinho Milton Schmitz; o presidente da CDL, Zani da Costa do Santos; o presidente do Sindicar, Moisés K. dos Santos; o Desenhista, Giovani Meira de Andrade; a Engenheira, Marli Terezinha Van Riel e a Diretora do setor de Assessoria de Comunicação da prefeitura de Carazinho, Denise Caetano,  além da diretoria da entidade e demais convidados.

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet  Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

ASCOM ACIC

Jaciara Silva - Jornalista MTB 14.282

Assessoria de Comunicação ACIC.

Vídeos do Post