Ideias na Mesa dessa semana com três convidados especiais.

13/05/2022

O tradicional almoço do Ideias na Mesa da ACIC, foi realizado excepcionalmente nesta sexta-feira (13) com três convidados especiais, a deputada estadual, Any Ortiz; a Delegada e ex-Chefe de Polícia Civil, Nadine Tagliari Anflor e o presidente do Fundo para Recuperação de Bens Lesados (FRBL) e ex-Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, o carazinhense Fabiano Dallazen.

O ex-Procurador-Geral de Justiça iniciou sua participação agradecendo o convite, cumprimentando a todos os presentes e ressalvando o apoio do Poder Executivo e Legislativo de Carazinho nas mais diversas demandas do Ministério Público (MP), não somente em sua atuação, mas nas dos demais promotores atuantes. Dallazen também citou a rede de apoio das entidades como a ACIC em todos os projetos em que o MP esteve presente. “A união de esforços para combater a criminalidade sempre foi pauta desta casa” disse.

Já a Delegada e ex-Chefe de Polícia Civil do RS, falou sobre os desafios enfrentados pela segurança pública no Estado, e principalmente dos desafios impostos à quem está no comando de uma grande e importante corporação como é a Polícia Civil. Fez referência ao apoio que sempre recebeu das mais diversas instituições e reforçou a importância da união de esforços na luta contra a criminalidade. Aproveitou para elogiar o excelente trabalho que é realizado pela Delegacia Regional de Carazinho e reforçou os grandes avanços na área de segurança pública nos últimos três anos, inclusive com a criação da DRACO em Carazinho.

Any Ortiz, que foi a deputada estadual mais votada do estado, afirmou aos convidados e participantes que conhece as aflições e os desafios do setor empresarial, uma vez que vêm da iniciativa privada. Falou ainda sobre os importantes projetos aprovados e seus dois mandatos na assembleia legislativa e do avanço do Estado do RS no sentido de retomar o protagonismo econômico no cenário nacional, sempre visando a responsabilidade fiscal.

Ortiz mencionou uma de suas principais bandeiras que é a educação financeira nas escolas. “Sou contra o estado paternal, em que tudo precisa vir do governo. É preciso ensinar cada um a ter condições e capacidade de lutar pelo que quer! ” Disse a deputada, e ainda afirmou estar disposta a alçar novos voos e seguir sua linha ideológica e sua atuação dentro e fora do gabinete.

Estiveram presente no evento o Prefeito Municipal de Carazinho, Milton Schmitz; o presidente do Legislativo Municipal, Daniel Weber; o 1º Promotor de Justiça Especializada de Carazinho, Juliano Griza; o 1º Promotor de Justiça da Promotoria Civil, Paulo Estevam Costa Castro Araújo; a Promotora de Justiça Especializada, Adriana Costa e o Delegado de Polícia Regional em Carazinho, Jader Ribeiro Duarte e a Delegada de Polícia Civil, Rita De Carli. Além dos presidentes das entidades, Leomar Tombini do Sindicato Rural de Carazinho; Moisés K. dos Santos, do Sindicar; Adolf Papke, da OAB Subseção de Carazinho; Willian Garcia dos Santos, presidente da Associação Comercial e Industrial de Não-Me-Toque (ACINT); e os vice-presidentes do Sindilojas, Fabrício Metzdorf e Leandro Jacson Walber, vice-presidente Administrativo/Financeiro da CDL.

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet  Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.

Jaciara Silva - Jornalista MTB 14.282

ASCOM ACIC