Eletrocar presente no Ideias na Mesa desta semana.

13/06/2022

Nesta segunda-feira (13) a Diretoria da Eletrocar esteve presente no Ideias na Mesa da ACIC. O Diretor-Presidente Jonas Lampert contou um pouco da história e do momento atual da empresa, bem como sua área de atuação, perfil e finanças.
.
A Eletrocar atua na região de Carazinho, onde, além deste, abrange os municípios de Chapada, Almirante Tamandaré do Sul, Coqueiros, Santo Antônio do Planalto, Colorado e Selbach, com mais de 100 funcionários ativos, 14 estagiários e três jovens aprendizes.
.
O Diretor-Presidente Jonas Lampert e o Diretor Administrativo e Financeiro do Eletrocar, João Carlos Algayer, falaram sobre o crescimento do patrimônio líquido da empresa, que subiu mais de 50% entre 2017 e 2021 e da diminuição do endividamento em mais de 60% no mesmo período. Além de um investimento de quase 150% do ano passado para este ano e o aumento do capital social em mais de 400% em relação a 2017.
Citou ainda as medidas efetuadas a curto prazo, como o investimento em medidores eletrônicos de maior confiabilidade; leitura com impressão da fatura instantânea; terceirização da frota leve e média e ainda aquisição de veículos para frota pesada.
.
O Gerente Técnico da Eletrocar e Vice-Presidente da Área Industrial da ACIC, Claudio Joel de Quadros, pincelou sobre sua atuação enquanto Diretor-Presidente da empresa e do apoio constante do Poder Executivo para ofertar um dos melhores serviços de energia do Estado. Hoje a Eletrocar tem a menor tarifa comparada com a prestadora de serviços da região que abrange Passo Fundo, por exemplo. Enquanto a média tarifária nacional é de 0,643 a da Eletrocar é de 0,583.
.
O Diretor-Presidente, Jonas Lampert, finalizou sua participação falando das próximas medidas que serão executadas a curto prazo, como a modernização das medições feitas de maneira remota, qualificação dos profissionais que atuam na Eletrocar; revisão do planejamento estratégico; consolidação da Governança Coorporativa e investimento na realização de concurso público para atender as novas metas de indicadores de qualidade no fornecimento de energia proposta pela ANEEL.
.
Estiveram presentes no evento o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz; os membros do Conselho Deliberativo da ACIC, Fernando Luiz Vanin e João Carlos Schuster; e o Diretor do Sindicar - representando o presidente Moisés K. dos Santos, Alexandre Schmitz.
O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia; Schuster & Medeiros; Seanet Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.
Jaciara Silva - Jornalista - MTB 14.282
Assessoria de Comunicaçaõ ACIC