Márcio Biolchi é o convidado especial do Ideias na Mesa desta semana.

18/07/2022

O deputado federal Márcio Biolchi esteve presente na reunião almoço da ACIC nesta segunda-feira (18), para mais uma vez conversar com os conterrâneos sobre suas pautas na câmara federal.
.
O deputado Biolchi iniciou agradecendo o convite e a oportunidade de estar na ACIC para tratar de pautas relevantes a comunidade. “A ACIC tem o papel de fazer a construção comunitária, de trazer a responsabilidade para todos e isso é importantíssimo para o desenvolvimento local e regional” afirmou.
Em uma breve prestação de contas, desde sua última participação na reunião almoço, o deputado federal citou recursos que foram destinados para Carazinho e que beneficiam os munícipes, como o ginásio de esportes municipal que será construído, e principalmente a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) inaugurada em março deste ano e que leva o nome do pai do deputado, o sr. Osvaldo Biolchi, em memória do seu legado. “Foram R$ 3 milhões em recursos para construção da nova UTI do HCC. Está é uma Unidade de Terapia Intensiva tão qualificada quanto as dos maiores hospitais de Porto Alegre. Carazinho pode se orgulhar desse grande avanço” afirmou.
.
O deputado Biolchi aproveitou para justificar alguns dos seus posicionamentos quanto a votações realizadas na câmara. “As coisas não são exatamente como parecem, às vezes as votações são complexas. Muitas vezes preciso abrir mão das minhas convicções pensando no coletivo” e ainda, “é muito importante Carazinho poder contar com representantes políticos em todas as esferas, é necessário que haja interlocução, que Carazinho continue tendo representatividade” disse Biolchi.
.
Finalizou sua participação no Ideias na Mesa ressalvando o importante papel da ACIC na sociedade carazinhense. “O processo é coletivo, as mudanças são resultados da união de esforços, e a ACIC representa muito bem esse papel. É bom saber que não estamos sozinhos, as lutas não são para mim, essas lutas são por Carazinho! “Finalizou o deputado.
.
Estiveram presentes na reunião almoço, o prefeito municipal de Carazinho, Milton Schmitz; a vice-prefeita, Valéska Walber; o vereador Márcio Hoppen; o deputado estadual, Roberto Fantinel; o vice-presidente da OAB Subseção Carazinho, Tiago Neuwald e o presidente do Sindicar, Moisés K. dos Santos. Além do membro do Conselho Deliberativo da ACIC, João Carlos Schuster e do associado, Rafael Schuster. Com o deputado, esteve presente o Assessor Parlamentar, Romano Matias Guerra.
Jaciara Silva - Jornalista MTB 14.282
Assessoria de Comunicação ACIC